Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020
Postado em: 18/06/20

Solicitamos consciência dos segurados com atendimentos eletivos



Uma parceria de divulgação entre Ipasem-NH, GSFM-NH e SindprofNH trouxe um reforço na campanha de conscientização e combate ao Covid-19, entre os segurados do Instituto. Atualmente Novo Hamburgo possui 10 mortos vítimas do coronavírus, sendo que desses, 2 eram servidores públicos municipais, o que representa 20% das vítimas fatais da cidade.

As três entidades fazem um apelo a todos os segurados para que evitem se dirigir à sede do Ipasem-NH para buscar atendimentos eletivos e também, se possível, para evitar buscar ordens para consultas e/ou exames eletivos.

As consultas, exames ou procedimentos eletivos são aqueles agendados com o médico de sua preferência, com antecedência, ou seja, não são considerados de emergência e urgência.

Pedimos também que, sempre que puder, fiquem em casa. Se for sair, use máscara. Solicitamos a colaboração de todos nesse momento, pois a pandemia está afetando famílias, empresas, comunidades e estilo de vida e é justamente o isolamento social que faz diminuir a propagação do vírus.

Gravidade - Os números de infectados pela Covid-19 estão aumentando a cada dia na cidade. Para entender a gravidade e importância de colaborar no distanciamento social, citamos a entrevista do Diretor do Hospital Municipal, Augusto Vargas, no Jornal NH de 17/06/2020, quando ele afirma que o que está por vir é muito ruim, e que Novo Hamburgo não tem a estrutura para atender a demanda de infectados quando o problema se agravar. "A população precisa entender a gravidade e evitar que aconteça o que aconteceu na Itália, onde médicos tinham que escolher entre quem iria viver e quem iria morrer", afirmou o Diretor à repórter Bruna Mattana, do Jornal NH.

Cirurgias eletivas - Também solicitamos aos segurados que evitem realizar procedimentos cirúrgicos eletivos, pois os ambientes hospitalares estão voltados para a nova realidade que é a pandemia. Em situações de urgência ou emergência o segurado deverá buscar diretamente o Hospital e caso apresentar sintomas respiratórios, os ambulatórios de referência Covid-19 da Unimed ou do Hospital Regina.

Pedimos também que, se possível, os servidores divulguem em suas redes sociais este apelo. Quanto mais pessoas forem informadas, mais sucesso teremos contra o vírus.

Nota de Esclarecimento

Em relação às consultas no Centro de Qualidade de Vida (CQV) com psiquiatra, psicólogo, fonoaudiólogo e nutricionista, bem como na Clínica de Fisioterapia, dentro do Ipasem-NH, não sofrerão alterações, pois são com agendamento de horário e não causam aglomeração de pessoas.




Ipasem - Rua 5 de Abril nº280, Bairro Rio Branco - CEP:93310-085 Novo Hamburgo - RS
Fone/Fax: (51) 3594 9162 / 8205 9617 / 3035 7092 e-mail: contato@ipasemnh.com.br