Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020
Postado em: 03/09/20

Setembro Amarelo: Ipasem-NH reforça a importância do cuidado com a saúde mental



Setembro marca a campanha nacional de conscientização sobre a prevenção do suicídio. O mês foi escolhido em razão do Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, em 10 de setembro. Neste ano, este tema se tornou tão relevante em meio à pandemia da Covid-19, e o Setembro Amarelo chama a atenção para os impactos na saúde física e mental da população.

Para dar visibilidade à causa e alertar para a importância da prevenção, o Ipasem-NH busca conscientizar e ajudar contribuindo com a prevenção, falando de vida, de cura e de superação.

O Instituto conta com o Centro de Qualidade de Vida (CQV), onde atuam profissionais da saúde mental. Psiquiatras e psicólogos que realizam um trabalho multidisciplinar de acompanhamento dos pacientes, com acolhimento, orientação e auxílio, se necessário, na organização entre paciente e seus familiares.

Conforme a psicóloga do Ipasem-NH e responsável técnica pelo serviço de psicologia do Instituto, Ana Laís Metzdorf Kissmann, pequenos detalhes fazem a diferença, observar a mudança de comportamento de um amigo ou familiar pode salvar vidas. "Todos nós podemos auxiliar na escuta da dor do outro e ajudá-lo a buscar ajuda. A escuta atenciosa, acolhedora e sem julgamentos é muito importante neste momento", reforça.

Em caso de dúvidas e em qualquer necessidade os segurados podem entrar em contato pelo telefone 3594-9162, ramal 244.


Ipasem - Rua 5 de Abril nº280, Bairro Rio Branco - CEP:93310-085 Novo Hamburgo - RS
Fone/Fax: (51) 3594 9162 / 8205 9617 / 3035 7092 e-mail: contato@ipasemnh.com.br