Domingo, 17 de Janeiro de 2021
Postado em: 25/11/20

Covid-19: reforçamos o apelo a nossos segurados. Hospitais com lotação máxima



Alertamos os nossos segurados, novamente, que a pandemia ainda não acabou e precisamos ter a consciência de manter o comportamento sanitário adequado.

Informamos que, a partir desta quarta-feira, 25/11/2020, para a entrada nas dependências no Instituto todos serão submetidos ao serviço de aferição da temperatura corporal. Aqueles que estiverem com febre no momento serão orientados a buscar atendimento no Hospital da Unimed.

Ou seja, aqueles que estiverem com suspeita e com sintomas do novo Coronavírus NÃO devem vir ao Ipasem-NH para buscar atendimento médico ou para outros atendimentos. Estes segurados devem se dirigir diretamente para o Hospital Dia e Pronto Atendimento Unimed, da Rua Tupi, que tem estrutura para receber tais pacientes. Não estamos orientando que os segurados se dirijam neste momento ao Hospital Regina, pois estão restritos os atendimentos para pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19.

Para evitar aglomerações, também solicitamos que se dirijam ao Ipasem-NH com acompanhantes somente em extrema necessidade.

Lotação de UTI - Nesta semana, recebemos a notícia de que, tanto o Hospital Regina, como o Hospital Unimed, estão com a lotação máxima dos seus leitos de UTI, o que representa 79% da ocupação do Município. Apenas o Hospital Municipal dispõe de leitos na Unidade de Terapia Intensiva. Em função destes números, as cirurgias eletivas estão suspensas.

Laboratório Exame - Aos segurados que forem realizar o teste para diagnóstico da Covid-19 PCR (cotonete), a coleta deve ser feita exclusivamente pelo sistema Drive-Thru, e este exame deve ser agendado pelo whatsapp (51) 99351-1925.

Já aqueles segurados que forem realizar os testes de sorologia IgG/IgM, podem se dirigir a qualquer unidade do laboratório (menos a do Ipasem-NH), sem a necessidade de agendamento.

Para a realização de qualquer um dos exames não é necessário se dirigir ao Instituto para a emissão de autorização prévia.

Queremos ressaltar que a situação é grave, até o momento são 8.588 casos de coronavírus confirmados em Novo Hamburgo e 220 mortes estão associadas à doença.

Sempre que puder, fique em casa. É preciso entender que o distanciamento social é fundamental. Se for sair, use máscara e faça uso do álcool gel.



Ipasem - Rua 5 de Abril nº280, Bairro Rio Branco - CEP:93310-085 Novo Hamburgo - RS
Fone/Fax: (51) 3594 9162 / 8205 9617 / 3035 7092 e-mail: contato@ipasemnh.com.br