Domingo, 28 de Novembro de 2021
Postado em: 22/02/21

Boletim Coronavírus: serviços durante a Bandeira Preta



Considerando que Novo Hamburgo passou para a bandeira preta, dentro do modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, os atendimentos no Instituto sofrerão alterações a partir desta terça-feira, 23/02/2021, devido aos riscos de contaminação que o avanço do Coronavírus (COVID-19) representa para os segurados e para a população.

Os serviços administrativos serão mantidos com restrição de pessoal, conforme determina Decreto Estadual. Quaisquer dúvidas e solicitações podem ser feitas pelo e-mail contato@ipasemnh.com.br

Importante ressaltar que essas medidas foram tomadas levando em consideração a segurança sanitária tanto dos segurados, como dos servidores do Instituto e têm validade somente durante o período de bandeira preta. A alteração das bandeiras acontece devido à piora nos indicadores de propagação do Covid-19 e da capacidade de atendimento do sistema de saúde.

CQV - As consultas de fonoaudiologia e nutrição no Centro de Qualidade de Vida (CQV) estão parcialmente mantidas e os horários serão readequados por cada profissional.

Dentro deste período, os serviços de psicologia poderão ser realizados de forma on-line para os pacientes que já estão em atendimento, se assim preferirem. Aos que não tiverem acesso a plataformas digitais e optarem por manter o atendimento, ele será oferecido presencialmente com restrição de entrada nas dependências do Ipasem-NH. As triagens estão suspensas durante a bandeira preta.

Os atendimentos de Psiquiatria serão realizados em forma de plantão mediante agendamento e receitas podem ser solicitadas via telefone e posteriormente retiradas na portaria do Instituto em envelope lacrado, assim como já ocorre com pacientes em atendimento.

Nenhum segurado será prejudicado pelo cancelamento de consultas, bem como não haverá cobrança de coparticipação àqueles que optarem pela pausa no tratamento, durante a bandeira preta. A equipe do setor irá entrar em contato com os segurados para verificar caso a caso e fornecer mais explicações.

Fisioterapia - Clinica de Fisioterapia permanecerá com atendimentos de consultas para pacientes pós-cirúrgicos e pós-Covid, com horários intercalados. A equipe do setor também irá entrar em contato para verificar caso a caso e fornecer mais explicações.

Recepção Médica - As consultas com clínicos gerais será mantida, sendo que haverá um controle da entrada para este fim. Não será permitida entrada para consultas de segurados com suspeita ou confirmação de infecção do Coronavírus. Segurados nesta condição deverão se dirigir ao Hospital Regina ou Pronto Atendimento da Unimed.

Ordens para consultas e exames - Em caráter excepcional as ordens para consultas médicas e exames devem ser solicitadas via e-mail para o endereço eletrônico ordem@ipasemnh.com.br. No caso de autorização para exames, o segurado deverá escanear ou fotografar o pedido médico e anexar a mídia ao e-mail. A foto deverá ser nítida e conter a totalidade do pedido, não sendo aceitas fotos que cortem parte do documento.

Laboratório Exame - Permanecerão os atendimentos. A entrada para o laboratório será controlada, podendo permanecer dentro do laboratório apenas 3 segurados por vez.

Protocolo - Estará aberto somente nas quartas-feiras, das 13 às 17 horas. Somente podem ser solicitados os seguintes serviços: retirada de carteirinhas, solicitação de laudo psiquiátrico, inclusão e exclusão de dependente e auxílio funeral. Os demais protocolos devem ser feitos via e-mail, com a solicitação sendo enviada para contato@ipasemnh.com.br.

Pensão por morte - Para as solicitações referentes a pensão por morte, deve ser marcado horário para atendimento junto à Coordenadoria de Benefícios e Recursos Humanos (3594-9162, ramal 239).

Coparticipação - Extrato ou detalhamento de coparticipação para fins de Imposto de Renda devem ser solicitados pelo e-mail copar@ipasemnh.com.br. Para acessar o Detalhamento de Coparticipação, o segurado também poderá acessar o link na página inicial do site do Ipasem-NH, logo abaixo do hiperlink do Portal do Segurado. Deverá ser cadastrada senha e uma vez digitada, logo serão descriminados cada um dos gastos por dependentes.

Comprovantes de Rendimentos e Contracheque - Para ter acesso ao Comprovante de Rendimentos e ao Contracheque, o segurado deverá acessar o Portal de Segurado, disponível na Página Inicial do Ipasem-NH, na parte acima do site. Para ter acesso ao portal é preciso ter senha cadastrada. Tendo acessado o portal, o segurado deverá clicar em Comprovante de Rendimentos Pagos ou em Holetite (para os contracheques).

Aposentadorias - Solicitações de Abono Permanência, Aposentadorias e Averbações de CTC deverão ser requeridas exclusivamente por meio do e-mail contato@ipasemnh.com.br, para posterior agendamento pelos Recursos Humanos.


Contamos com a colaboração de todos os que se dirigirem ao Instituto para que respeitem as normas de distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e uso de álcool gel, que estão distribuídos por todo o Ipasem-NH.



Ipasem - Rua 5 de Abril nº280, Bairro Rio Branco - CEP:93310-085 Novo Hamburgo - RS
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